A publicidade em podcasts está crescendo na China, com marcas adotando o meio de diversas maneiras: criando seus próprios programas, investindo em anúncios de áudio e patrocinando programas populares. A “economia do som” está ganhando destaque, utilizando o áudio para criar valor de mercado. As marcas estão percebendo que os podcasts são populares especialmente entre os jovens que vivem nas grandes cidades.
O consumo de podcasts na China têm crescido rapidamente, e os ouvintes têm um perfil jovem e academicamente educado, o que atrai muitas marcas. Alguns exemplos interessantes incluem as marcas Louis Vuitton e GIADA lançando podcasts em plataformas chinesas, e marcas esportivas como Patagonia e Nike usando podcasts para fortalecer suas identidades de marca no país.
Para as marcas, o marketing no áudio tem sido visto como eficaz e de baixo custo, com muitas formas de engajamento e colaboração possíveis. Por exemplo, o custo por ouvinte de podcast é significativamente mais baixo do que outras mídias como WeChat e BiliBili – duas das mais populares redes sociais chinesas. Além disso, os podcasts permitem um desenvolvimento de conteúdo mais profundo e a capacidade de inspirar a imaginação dos ouvintes. As empresas e marcas também estão colaborando com podcasters populares, tanto online quanto offline, para promover seus produtos e valores.
Fonte: Dao Insights.